“A apresentação do slideshow The Cavalcade of Color entrelaça subtilmente aspiração e acessibilidade. Os visitantes sentem-se divididos entre o fascínio pela tecnologia de ponta na fluída alternância das paisagens e a familiaridade dos retratos de noivos e de animais. Para ampliar o efeito emocional da experiência, os visitantes não tinham onde se sentar. Permaneciam de pé erguendo a cabeça para olhar as imagens projectadas, numa posição que envolvia totalmente os sentidos e a imaginação.

No salão escuro, um efeito espectacular sucedia a outro numa sucessão de estações e lugares; em poucos segundos, uma paisagem de verão muda para uma paisagem de inverno; um vale ocidental passa do nascer ao pôr do sol; estátuas gregas dão lugar a mulheres com vestidos contemporâneos.  

Relatos da época enfatizam o espanto dos visitantes; as pessoas exclamavam que a feira era colossal, estupenda e gigantesca. Um visitante chegou a afirmar “saber como Gulliver teria sentido em Brobdingnag“. De facto, em todo o pavilhão têm lugar jogos de escala, com os monumentos reduzidos ao tamanho dos brinquedos no Jardim Fotográfico e as crianças e os animais de estimação aumentados ao tamanho dos gigantes no Cavalcade, uma tensão encenada entre o familiar e o monumental, identificação e fascínio.”

The Cavalcade of Color Ariane Pollet